A descontração do samba e a alegria do pagode dividem espaço com a solidariedade neste sábado na Feijoada do Pulita, em Caxias do Sul. O público que lota o Hotel Intercity é recebido pelo som contagiante de bandas como Esquenta Aí e, após, confere o agito da Escola de Samba Pérola Negra, agremiação caxiense. O cardápio diversificado e bastante saboroso não é o único atrativo para quem confere as atrações neste sábado ensolarado: o que move tantas pessoas a marcarem presença no evento é, também, a ajuda que prestam às entidades assistenciais do município.
– É um alento à comunidade. Pode parecer pouco, mas apesar de toda essa crise que se instaurou desde o ano passado, a gente continua batalhando para que possamos concretizar este projeto cada vez mais –resume o anfitrião João Pulita.
Em sua 19ª edição, a feijoada ajuda a 19 entidades assistenciais com o valor obtido com a venda dos ingressos. Foram pelo menos 700 ingressos comercializados.
– Eu acredito que a crise ajude as pessoas a começar a criar mais parcerias e se ajudar mais. Temos planos ousados para as próximas edições. No ano que vem, o Pioneiro comemora 70 anos e a Feijoada completa 20. E isso nos enche de gratidão – afirma o anfitrião.
Veja as entidades beneficiadas:
:: Aapecan
:: Anjos Voluntários
:: Apae
:: Associação Beneficente Gelcindo Nunes
:: Associação Criança Feliz
:: Associação Jesus Senhor
:: Centro Assistencial Portal da Luz
:: Centro Espírita Jardelino Ramos
:: Cruz Vermelha
:: Espaço Holístico Semeando Luz
:: Instituto Filhos
:: Lar da Velhice São Francisco de Assis
:: Liga Feminina de Combate ao Câncer
:: Projeto Mão Amiga
:: Parceiros Voluntários
:: Patna :: Pra- Vida
:: Rimviver
:: Associação Caxiense de Atenção ao Idoso ( Scan)