A chuva forte desta sexta-feira também atrapalhou as homenagens a Caravaggio em Canela. Um pequeno arroio que passa dentro do parque Saiqui, ponto de chegada dos romeiros que saíram a pé da Catedral de Pedra às 8h30min, no Centro, transbordou e alagou a esplanada do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio onde seria realizada a missa campal no final da manhã.
A enxurrada foi tão forte que escadarias que dão acesso à imagem da santa se transformaram em uma cachoeira, conforme registrou em vídeo o voluntário Edimilson Antônio Bortolaci Wazlawick, que chegou ao parque às 5h30min para organizar a venda de cafés e quentão aos visitantes.
– Choveu muito forte e acho que o riozinho não aguentou. A água invadiu tudo – contou.
>> Confira o serviço completo da romaria em Farroupilha
>> Mesmo com mau tempo, cerca de 15 mil fiéis participam de primeiras missas na Romaria de Caravaggio em Farroupilha
Em função do problema, a organização da 57ª Romaria e Festa de Caravaggio transferiu a missa para a cripta da nova igreja em construção, também dentro do Saiqui.
Neste sábado, o santuário de Canela recebe a Romaria dos Jovens e a Jornada Diocesana da Juventude. A procissão deixará a Igreja Matriz, no Centro, às 8h30min. No domingo, haverá a romaria motorizada, que parte da catedral rumo ao Saiqui às 9h