As chuvas na Serra ultrapassaram a média histórica para o mês de maio. Foram 168mm em Bento Gonçalves e 144mm em Caxias do Sul entre o início da chuva na manhã da última sexta-feira e o início da manhã desta segunda. A chuva deu uma trégua ao final da manhã de segunda-feira.As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
3por4: Marcos Piangers retorna a Caxias para palestra no dia 12 de julho
Operação Perimetral Norte, em Caxias, resulta em duas prisões por posse de entorpecentes
Polícia Civil identifica confronto entre grupos rivais que está aterrorizando bairro de Vacaria
Em Bento, onde a chuva superou em 59% a média histórica para todo o mês de maio, que é de 106mm, diversas ruas ficaram alagadas em sete bairros. Uma família teve que sair de casa no primeiro andar de um prédio de três pisos que foi inundado, e subiu para ficar com parentes que moram no andar superior, no bairro Fátima. No bairro Municipal, a garagem de uma casa desabou com o desmoronamento de uma encosta. A estrutura da casa não foi prejudicada.
Em Caxias do Sul, a chuva já superou em 18% a média do mês, que é de 122,8mm.
Em Nova Petrópolis, o nível do rio Caí, que chegou a ficar 2,8 metros acima do normal, vem baixando desde a tarde de sábado, conforme os bombeiros voluntários do município.
Em Canela, o volume de chuvas foi expressivo. Já foram 172,2 mm desde a manhã de sexta.
Em Vacaria, as chuvas também ultrapassaram a média histórica do mês. Foram 89mm quando a média é de 76mm.
Em Serafina Corrêa, foram 135mm conforme a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia. O Inmet não possui o dado de média histórica de chuvas para o município. O dado disponível mais próximo é o de Guaporé, onde a média de maio é de 83,4mm.