A presença de "pixuleco", que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário, provocou forte discussão entre os vereadores na sessão desta quarta-feira (09).
Confira as últimas matérias do Pioneiro
O petista Rodrigo Beltrão solicitou a retirada do boneco do plenário por entender se tratar de quebra de decoro, já que o "pixuleco" foi levado pelo estagiário do vereador Daniel Guerra (PRB).
Os ânimos se exaltaram e a sessão precisou ser suspensa. Guerra e Renato Nunes, também do PRB, disseram que se o boneco fosse retirado, eles chamariam a polícia.
A mesa diretora acabou decidindo pela permanência de Luiz Caetano, estagiário de Guerra. Conforme o presidente do Legislativo, Edi Carlos, se trata de uma livre manifestação democrática do jovem, que está de férias até o dia 21 de março.
Na sessão desta quarta, os vereadores votaram moção de autoria do vereador de apoio à Polícia Federal, Ministério Público Federal e a todos os envolvidos na condução e investigações da Operação Lava Jato. A moção foi aprovada por maioria.