A segunda etapa da operação Avante Serra, nesta terça, em Caxias do Sul, voltou a colocar, simultaneamente, 100 agentes de segurança e 50 viaturas na rua e dois helicópteros sobrevoando a cidade. O objetivo é inibir o tráfico de drogas, furtos e roubos, prender foragidos e fazer a apreensão de armas em ações integradas entre Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Secretaria Municipal de Urbanismo.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Barreiras foram montadas no Monumento ao Imigrante, na BR-116, e também nas localidades Parada Cristal, Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí, Desvio Rizzo, Forqueta, na região da Penitenciária Industrial e Centro. Na zona norte e oeste, patrulhas circularam pelos bairros. Dois foragidos foram presos, um menor apreendido, dois veículos em situação de roubo/furto foram encontrados abandonados e uma garrucha foi apreendida durante uma barreira no bairro Parada Cristal.
- Essa operação valoriza a integração, o trabalho em conjunto. É a força da segurança a Serra. Hoje temos um foco grande nos crimes envolvendo veículos, como clonagem, carros roubados ou furtados - avalia o Capitão Diego Soccol.
A operação ocorreu pela primeira vez no dia 22 de fevereiro, quando quatro homens foram presos: dois deles com carro clonado e dois foragidos do sistema prisional. Dois bares foram interditados na cidade e seis caça-níqueis apreendidos. Em um dos bares, havia uma carga de cigarros contrabandeados.
Segurança
Dois são presos e um menor é apreendido em operação da Brigada Militar em Caxias
Dois carros em ocorrência de furto/roubo foram encontrados
GZH faz parte do The Trust Project