A circulação de viaturas e policiais da Brigada Militar no entorno do Cartório Eleitoral de Caxias do Sul vai ser intensificada. Segundo o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ronaldo Buss, a medida será tomada para garantir a segurança dos eleitores que ficam na fila. De acordo com ele, por ser um local de grande concentração de pessoas, a região fica vulnerável à prática de crimes. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas informações do Pioneiro
Embora a preocupação da polícia seja principalmente com os eleitores, a medida também atende a um pedido do próprio Cartório Eleitoral. De acordo com o chefe de cartório, Edson Borowski, os ânimos dos eleitores estão mais alterados, principalmente devido ao tempo de fila. Uma reunião com a Brigada Militar está marcada para esta segunda-feira para tratar do assunto.
- Realmente a fila tem um tempo maior nos fins de semana. Vamos reavaliar toda a logística do sábado e do domingo, reforçar a segurança e principalmente garantir a informação - explica Borowski.
Neste domingo, segundo Borowski, cerca de 30 pessoas, que chegaram após o fim do expediente ofenderam os servidores que estavam fechando o Cartório. Conforme ele, a Brigada Militar foi acionada para os atendentes saírem em segurança. Em caso de desacato aos funcionários, Borowski afirma que a polícia vai ser acionada.