A largada para o veraneio em Arroio do Sal apresentou deficiências na infraestrutura, conforme o Pioneiro mostrou nesta semana, mas a prefeitura executa reparos emergenciais. Equipes trabalham nos serviços de limpeza, roçadas, iluminação, patrolamento e recolhimento de entulhos, entre outras atividades. A operação está em ritmo acelerado, ocorrendo inclusive à noite.
A empresa contratada para recolhimento de lixo doméstico ampliou a estrutura de dois para cinco caminhões. O recolhimento se divide em caliça e restos de obras, vegetação e galhos de podas, mobiliário e madeiras. A rede de iluminação pública passa por reparos com reposição de lâmpadas. Os acessos à Estrada do Mar também estão em obras.
Uma das demandas mais importantes, solicitadas pela comunidade, parece estar sendo atendida: a operação tapa-buracos e reconstrução de trechos da Avenida Interpraias, que apresentava estado de deterioração. Reparos também ocorrem na malha viária da Zona Norte.
Mais esteiras na orla
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento, as novas esteiras serão colocadas nos balneários de Arroio Seco, Figueirinha, Rondinha, Areias Brancas e Balneário Atlântico. Uma parceria na praia da Pérola vai viabilizar uma passarela ecológica suspensa, com investimento do material pela comunidade e mão-de-obra da administração. As outras esteiras têm um investimento de R$ 23 mil.