As obras de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias do Sul, começam nesta segunda-feira com bloqueio na quadra entre as ruas Andrade Neves e do Guia Lopes. Conforme o secretário de Obras de Caxias, Adiló Didomenico, a partir disso, a obra se desloca no sentido centro, com atividades em um quarteirão de cada vez, e não é possível prever exatamente quanto tempo durará o bloqueio de cada quarteirão.
FOTOS: Veja os principais problemas estruturais da Júlio de Castilhos
A tendência, segundo Adiló, é de que o trabalho nos quarteirões mais centrais demore mais por conta da realocação dos postes verdes de iluminação. Os postes metálicos serão retirados e novas árvores serão plantadas. Os trabalhos seguem até novembro. Em dezembro, serão interrompidos por conta de um acordo com os lojistas para que a mobilidade no centro nas compras do final de ano não seja prejudicada. O trabalho será então retomado em janeiro e fevereiro, parando novamente durante a Festa da Uva, que ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março, sendo continuado em seguida.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Será trocado todo o paralelepípedo desgastado, segundo o secretário pelo trânsito, mais intenso que o normal durante as obras do SIM, e também as lajotas das calçadas serão substituídas. Como essas peças vêm do Uruguai, a prefeitura vai fornecê-las para que os proprietários façam a colocação no trecho correspondente da sua calçada. O bloqueio de cada quarteirão também será decidido em conjunto com a Secretaria de Trânsito para que o tráfego já alterado pelas obras do SIM não seja ainda mais dificultado, considerando que ao longo do mês de outubro a Rua Garibaldi seguirá bloqueada no cruzamento com a Pinheiro Machado.
A revitalização da Júlio de Castilhos vai seguir até o cruzamento com a Feijó Júnior.
Mudanças
Obras na Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias, começam nesta segunda
Trabalhos serão realizados entre as ruas Andrade Neves e Guia Lopes
Diego Mandarino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project