Decisões sobre o andamento das obras previstas para a Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias do Sul, serão tomadas nos próximos dias entre diversas secretarias municipais envolvidas no projeto. Em reunião nesta quarta-feira, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pediu que a prefeitura apresente um cronograma para o trabalho. O secretário de Obras, Adiló Didomênico, projeta que até o final da próxima semana será possível ter este documento pronto.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Ele destaca que possivelmente uma data para o início das obras vai estar definida, mas salienta que isso depende da conclusão das intervenções do SIM Caxias na Sinimbu e na Pinheiro Machado. O certo é que ficará organizado por onde começam e como avançam as obras ao longo da Júlio de Castilhos.
FOTOS: Veja os principais problemas estruturais da Júlio de Castilhos
As reformas serão feitas entre as ruas Do Guia Lopes e a Feijó Júnior. O poder público ficará responsável por uma parte das intervenções e proprietários de prédios ou estabelecimentos comerciais serão acionados para melhorar aspectos pelos quais têm responsabilidade. A CDL vai atuar na sensibilização dos lojistas.
Serão feitas melhorias nos paralelepípedos, calçadas, rampas para acesso de cadeirantes, placas de sinalização, nos canteiros e nas bocas de lobo. Também serão trocadas as lixeiras danificadas e retirados os tocos de árvores mortas, além de reorganização de postes de iluminação.
Documento
Cronograma de obras em avenida de Caxias está previsto para a próxima semana
Data para início das intervenções depende finalização do SIM na Sinimbu e Pinheiro Machado
GZH faz parte do The Trust Project