Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, amanheceu nesta sexta-feira ainda contabilizando os estragos causados pelo granizo que atingiu a cidade no final de tarde de quinta-feira. Segundo a estimativa preliminar da prefeitura, cerca de 300 moradias foram atingidas, a maior parte delas no Centro e na Vila Boa Esperança. O número é maior do que o estimado inicialmente.
Saiba como ajudar moradores de Cambará do Sul atingidos pelo granizo
FOTOS: veja imagens dos estragos causados pelo temporal
VÍDEO: veja o momento em que o município é atingido pelo granizo
Na casa de Lucila de Fátima da Silva Medeiros, 45 anos, toda as telhas foram perfuradas pela chuva de pedra.
Posto de Saúde e hospital de Cambará do Sul estão interditados
Confira as últimas notícias do Pioneiro
- Eu nem sei quanto tempo durou porque me assustei muito. Virou tudo uma escuridão, desligamos o contador de luz e ficamos com muito medo - narra a mulher.
Lucila e o marido, Elci Cardoso da Luz, 52, trabalharam toda a noite auxiliados por cinco filhos para proteger os móveis e cobrir o telhado com lona. A residência fica na Rua Hélio Noronha de Melo, na Vila Boa Esperança.
Conforme o coordenador da Defesa Civil da cidade, Esterlano Santos Pereira, foi necessário recorrer as outros municípios. Lonas vindas de Caxias do Sul, São José dos Ausentes e São Francisco de Paula ajudaram a proteger as casas atingidas.
No último sábado, uma ventania por volta de 12h30min durou cerca de 15 minutos e provocou danos em cerca de 100 casas e prédios. O hospital da cidade também teve o atendimento afetado.
Prejuízo
Cambará do Sul teve pelo menos 300 moradias danificadas pelo temporal
Defesa Civil recorreu a outros municípios para proteger casas atingidas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: