Os domingos na casa da avó materna Lídia, na Avenida Itália, com mesa farta e família reunida, figuram entre as melhores memórias da candidata a rainha da Festa da Uva Rafaelle Galiotto Furlan. Era em torno de uma mesa de madeira, comprida e clássica, que se distribuíam os pais, tios e primos da jovem. Essa fartura, típica de família italiana, e o apreço pela união familiar ainda persistem na rotina da jovem médica.
Confira fotos da candidata
- Depois de brincarmos o dia inteiro, íamos à missa no São Pelegrino, na noite do domingo. Faço isso até hoje, aos 26 anos - afirma.
Esse costume de não faltar à missa do domingo é herança dos pais, o representante comercial Ivan Antônio Furlan e a arquiteta Celina Galiotto Furlan, grandes companheiros também nesta fase. E essa não é a estreia de Rafaelle em concursos deste tipo: já foi Glamour Girl e Miss Itália Nel Mondo, títulos que carrega com orgulho, já que, além da beleza feminina, valorizam fatores culturais.
- Acho importante o papel feminino de poder representar a cultura, a tomada de decisões, a garra, a força da mulher trabalhadora - define.
Infográfico: conheça as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2016
ENQUETE: vote na sua candidata preferida
Rafaelle agora encara a maratona do pré-concurso mesclando com alguns compromissos no plantão do Hospital do Círculo, atuando principalmente na medicina ocupacional. O momento favorece que ela se dedique ao concurso: além de formada, já concluiu a residência médica em clínica geral. Ainda que tenha planos em se especializar na área da dermatologia, o momento é de mais tranquilidade na vida profissional.
- Escolhi a medicina porque gosto muito de conversar e cuidar das pessoas. É involuntário, é do meu instinto - justifica.
Rafaelle é vaidosa, não abre mão do filtro solar e do rímel, gosta de escutar música e ler. Namora há dois anos Ricardo Diel, e é muito próxima dos três irmãos, Daniel, 29, Gabriela, 24 e Filipe, 21.
Ela representa a CDL, Sindilojas e Sindigeneros.