Ainda que bastante jovem, Natália Capelani dos Santos já batalha pelo título de rainha da Festa da Uva. Aos 19 anos, quer realizar o sonho de menina, formado ainda quando brincava no chão da sala com uma extensa coleção de barbies.
FOTOS: veja imagens da candidata
Ali, imaginava-se em um desfile, como os que aplaudia na Sinimbu, com corsos alegóricos homenageando a festa. Tinha o costume de assistir aos desfiles da Festa acompanhada da avó, Severina Spido Vist, já falecida, e da mãe, a gerente Silvana Marta Vist Santos.
- É o sonho de toda guria. Aqueles vestidos encantadores faziam eu pensar que poderia também ser uma princesa - descreve.
Infográfico: conheça as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2016
ENQUETE: vote na sua candidata preferida
O sonho virou realidade quando Natália assistiu aos chamados da comissão social na imprensa neste ano, convidando as caxienses a fazer parte da história da Festa. Com o sinal positivo da mãe, fundamental para seguir no concurso, Natália deu a largada na maratona do pré-concurso. Os compromissos oficiais e o contato com a comissão social ajudaram no crescimento pessoal da estudante de odontologia.
- As pessoas notam minha evolução. A postura, o modo de falar muda, me tornei mais vaidosa - adianta a jovem, que não sai mais de casa sem maquiagem e escolhe minuciosamente o traje que usará.
A jovem gosta de ficar com a família aos domingos, de ir para balada ouvir música eletrônica ou sertaneja e é fã de atividades ao ar livre, como caminhadas ou corridas.
Tem o sonho de viajar para o Egito e se diverte indo com frequência para Balneário Camboriu, ou andando a cavalo no interior. As melhores recordações dela aconteceram em Criúva, onde o avô Antônio Capelani dos Santos mantinha um sítio.
Ela é patrocinada pela Danivist Running Ltda.