Quando Juliele dos Santos Ramos avisou a família que estava decidida a buscar patrocínio para se candidatar a rainha da Festa da Uva, causou surpresa e comoção. A vontade de ser soberana da festa era mantida em segredo pela jovem, por acreditar que concorrer ao título seria tarefa praticamente impossível. No entanto, Juliele já é hoje embaixatriz da festa.
Veja fotos da candidata
Aos 25 anos, mostra que não falta determinação e dedicação para representar a festa comunitária mais importante do Estado.
- Sempre quis ser rainha, mas nunca havia falado para alguém. Quando contei, escutei de cara: é a tua cara participar do concurso - relata.
O apoio vem dos pais, o metalúrgico Naudir Jorge Verissímo Ramos e a dona de casa Zulmira Silveira dos Santos, e de forma especial de uma admiradora de Juliele: a mana Bruna Martinelli, de sete anos. Sempre que pode, a pequena pede emprestada a tiara de embaixatriz e fica se admirando no espelho, sob a supervisão de Juliele, é claro.
O encantamento das irmãs pelas soberanas está retratado em uma caixa, guardada a sete chaves na casa delas, com recortes, fotos e notícias da escolha da Festa desde 2009.
- E agora estou vivendo esse carinho que eu sempre tive pelas rainhas. Para as crianças, todos somos rainhas desde já - comenta.
O foco no pré-concurso é tão grande que a auxiliar administrativa está em período de férias do trabalho. Portanto, consegue mais tempo para revisar conteúdos da Festa da Uva e atualidades do município.
Infográfico: conheça as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2016
ENQUETE: vote na sua candidata preferida
Ela é fã de praia e tenta ir pelo menos uma vez ao mês até Paraíso, em Torres, com Árthur Viesser Bosi, com quem namora há cinco anos. Vaidosa, é fã de salto alto, não abre mão de um batom e de um retoque na sobrancelha.
A jovem representa ACI DPVAT e Guincho Expresso.