Após o assalto a uma revenda de veículos em Caxias do Sul, a polícia conseguiu chegar a uma chácara suspeita de receber carros originários de furtos ou roubos para clonagem ou desmanche. Nesta terça, um homem foi preso em flagrante por receptação e cinco carros foram apreendidos durante operação da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas. Os veículos roubados da revenda estavam em uma chácara em São Luiz da Sexta Légua.
No final da tarde de segunda-feira, quatro homens armados entraram em uma revenda da Rua Cristiano Ramos de Oliveira, no bairro Desvio Rizzo. Eles renderam três pessoas, ordenaram que deitassem no chão e usaram algemas de plástico para prender as mãos das vítimas. Os criminosos fugiram em carros do estabelecimento: uma Megane, uma Ranger, uma Montana e um Vectra. O Vectra foi abandonado posteriormente nas proximidades do estabelecimento.
Os outros três carros foram localizados na manhã desta terça em um galpão da chácara onde estavam três homens. O locatário, de 40 anos, foi preso em flagrante por receptação. Ele tem antecedentes na Polícia Federal por tráfico de drogas. Os outros dois homens serão investigados. A polícia acredita que os veículos seriam clonados ou usados como moeda de troca.
- Se eles fossem desmanchados, isso teria ocorrido à noite. Acredito que esses carros iriam sair do Estado. Provavelmente, o assalto foi feito por outra quadrilha que repassou os veículos - diz o titular da Defrec, o delegado Mário Mombach.
A chácara já era investigada há meses pela polícia, que passou a monitorar as propriedades da localidade depois que veículos furtados ou roubados perdiam o sinal do rastreador naquela região.
No local, também foram apreendidas duas caminhonetes Mitsubishi. O homem preso em flagrante afirmou ser proprietário de uma delas, mas não comprovou a posse. Os veículos estão em nome de outras pessoas e não têm registro de furto ou roubo.
Para o crime
Carros roubados de revenda em Caxias seriam usados como moeda de troca
Um homem foi preso por receptação
GZH faz parte do The Trust Project