1. Veículos do centro do país divulgaram que o vice-presidente da Engevix Engenharia Gerson de Mello Almada revelou aos investigadores da operação Lava Jato que encaminhou uma lista indicando políticos do PT para receberem doação da empresa ao lobista Milton Pascowitch, apontado como operador de propinas da empreiteira e que decidiu fazer acordo de delação premiada na Lava Jato. Entre os nomes citados está o do ex-vereador de Caxias do Sul Marcos Daneluz (PT).
2. Um jovem de 21 anos ficou gravemente ferido após bater o carro que dirigia em um poste na BR-116, em Caxias do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 3h desta quinta-feira, no Km 152, no bairro Cristo Redentor.
3. Um mês depois de contabilizar 660 buracos na ERS-122, entre Antônio Prado e o entroncamento com a BR-116, em Campestre da Serra, o Pioneiro voltou a percorrer os pouco mais de 42 quilômetros do trecho na manhã desta quinta-feira e constatou que os buracos não apenas permanecem, como também aumentaram: são pelo menos 715.
4. Após a colunista Rosilene Pozza mostrar na edição desta quinta-feira um ato de filiação ao PDT realizado no centro administrativo de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho emitiu uma nota desaprovando a atitude do chefe de Gabinete Agenor Basso em utilizar o espaço para evento político-partidário. Ele também disse que desconhecia uso da prefeitura para o ato.
5. Como já era previsto, a economia de Caxias encerrou o primeiro semestre deste ano com todos os números no vermelho. De janeiro a junho, a cidade apresentou uma queda de 15,4% na comparação com o mesmo período de 2014.
#resumododia
Confira 5 notícias que foram destaque nesta quinta-feira na Serra Gaúcha
Números negativos da economia caxiense no primeiro semestre é um dos assuntos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: