Uma nova frente de obras na Rua Sinimbu, em Caxias do Sul, irá bloquear parcialmente a Rua Treze de Maio a partir desta quinta-feira. O trecho de construção dos corredores de ônibus de concreto será ampliado em duas quadras, da Rua Vereador Mário Pezzi até a Rua Humberto de Campos. Os trabalhos vão começar nesta quinta-feira e, assim como nos demais trechos, a Sinimbu vai ficar em meia pista. Uma parada de ônibus e o estacionamento no trecho vão ser temporariamente desativados.
Com o avanço das obras, a Rua Treze de maio também terá bloqueio parcial, no sentido Júlio de Castilhos - Os Dezoito do Forte. Isso impede inclusive a conversão à direita da Sinimbu para a Treze de Maio. A alternativa é utilizar as ruas Humberto de Campos e Vereador Mário Pezzi. De acordo com o secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho, a interrupção parcial é para não causar ainda mais congestionamentos nas vias transversais à Sinimbu. A ampliação ocorre após necessidade de instalação de uma rede de esgoto no trecho entre as ruas Guia Lopes e Vereador Mário Pezzi, o que impede a concretagem dos corredores no período.
A previsão é de que as obras durem 60 dias. A Rua Vereador Mário Pezzi permanece liberada. De acordo com o secretário, a inversão do bloqueio na Rua Treze de Maio só vai ser realizado se a concretagem da interrupção inicial for finalizada e a Rua Andrade Neves liberada. Nesta quarta também estava previsto o início das obras das ruas Moreira César e Pio XII, mas ainda falta definir detalhes. A expectativa é de que as máquinas comecem a funcionar até segunda-feira. Na próxima semana deve ser definida a ampliação das obras da Rua Pinheiro Machado.