O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), e o vice-prefeito Almir Zanin (PSB), realizaram um balanço do ano de 2014 e anunciaram metas para 2015, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Entre as obras em destaque pelo prefeito neste ano, está a conclusão de 5,3 km de asfaltamento, no perímetro urbano da cidade e no interior.
Outro destaque, segundo Lídio, é a reestruturação administrativa, com a redução da folha de pagamento de 42% para 37%. Com a redução dos gastos, como a diminuição de cargos de comissão, foi possível criar o Plano de Carreira do Magistério, além de reajustar o salário dos servidores.
Também com os trabalhos e recursos deste ano, a escola municipal Leonel de Moura Brizola, que atende em turno integral, deve ganhar um ginásio de esportes em janeiro próximo.
Para 2015, as metas da prefeitura de Flores da Cunha são as conclusões de várias obras iniciadas neste ano, como a creche do bairro São José, a reforma do Centro de Saúde Benedita Zorzi e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do bairro União e de Otávio Rocha. Além disso, Lídio destaca que em 2015 será implantado o turno integral em uma segunda escola do município, na E.M.E.F Tancredo de Almeida Neves, mudança que deve ocorrer ainda no 1º semestre.
Na área social, no próximo mês de janeiro deve ser assinado mais um contrato com 112 unidades habitacionais do programa federal Minha Casa Minha Vida na faixa 1, que ficam no bairro União. Também está prevista, segundo Lídio, uma ampliação de unidades habitacionais no interior, através do Minha Casa Minha Vida Rural. Atualmente, cinco famílias participam do projeto no município.
Lídio destaca que a entrega do ginásio poliesportivo é uma das prioridades para o ano que vem:
- Uma das prioridades é a entrega do ginásio poliesportivo, obra que foi começada há cerca de sete anos e nós queremos concluir e entregar, até porque temos uma lacuna aberta com os nossos esportistas de entregarmos um espaço digno.
Outra prioridade destacada pelo prefeito é a revitalização da Praça da Bandeira, na área central da cidade. O projeto de revitalização da praça está em fase final de execução e deve ser licitado no 1º semestre do ano que vem. Haverá mudanças no paisagismo, pavimento, iluminação pública, parque infantil e mobiliário urbano. O orçamento previsto é de R$ 2,5 milhões.
A reforma do Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha, que terá a licitação lançada em janeiro, também está nas metas para 2015, assim como a continuidade da construção da Casa da Cultura. O orçamento da prefeitura de Flores da Cunha para 2015 é de R$ 89 milhões.
Obras
Revitalização da Praça da Bandeira é prioridade para 2015, garante prefeito de Flores da Cunha
Outra meta da prefeitura é a entrega do ginásio poliesportivo. Construção foi iniciada há sete anos
GZH faz parte do The Trust Project