Mesmo recolhido em 23 de novembro na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), o ex-namorado da princesa da Festa da Uva Henriette Vaccari, Marcus Vinicius de Oliveira, 28 anos, o Pezão, tem acesso às redes sociais desde o dia seguinte em que foi preso preventivamente. Além de atualizar o perfil no Facebook com frases de desabafo de saudade da ex-namorada, Pezão postou uma foto feita dentro da cela, acenando com sinal de positivo, na tarde do sábado. De acordo com o titular da delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Mário Mombach, vistorias para encontrar celulares são feitas regularmente no presídio, em parceria com a Susepe. As revistas resultam em apreensões generosas, garante o delegado. Mas, na sequência, os presos adquirem novos aparelhos com facilidade.
- Cada vez existem mais limitações nas revistas, elas não podem ser tão rigorosas e, por isso, a legislação facilita a entrada desses aparelhos na cadeia- avalia o delegado.
A reportagem da Rádio Gaúcha entrou em contato com o diretor da Pics, Elton Ribeiro. Ele afirmou que será feita revista na cela de Pezão para encontrar o celular. Conforme o diretor, esse é o procedimento quando são recebidas denúncias.
Pezão está detido por tentativa de homicídio. No dia 22 de novembro, ele agrediu um rapaz a pauladas no Centro, por volta das 11h15min. O ponto onde aconteceu o crime fica na Rua Marquês do Herval, entre a Rua Sinimbu e a Avenida Júlio de Castilhos, a poucos metros do apartamento onde ele morou alguns dias com Henriette.
A princesa da Festa da Uva foi encontrada morta no apartamento onde morava, no dia 16 de novembro, no apartamento em que vivia, na área central da cidade. Ela tinha 40 anos e morou por alguns dias com Pezão.