A partir desta terça-feira, o Pioneiro está diferente. A transformação decorre de pesquisas feitas com o público e de necessidades dos leitores. O processo envolveu diversas áreas da empresa, como redação, comercial, comunicação, área de assinaturas, industrial, marketing e, especialmente, o leitor. A partir disso, surge uma marca mais conectada com a comunidade onde atua, que vai ousar mais em todas as plataformas: papel, web, mobile, eventos etc.
Veja o que mudou na edição impressa:
:: Surgiram novas possibilidades de uso e movimento das cores. As páginas transitam mais facilmente da sobriedade à vibração. O corpo das letras aumentou e as páginas ganharam um visual mais parecido com revista.
:: Os conteúdos foram organizados em dois cadernos. O primeiro caderno chama-se Cotidiano e traz notícias da vida pública.
:: O Sete Dias e a revista Almanaque se uniram e agora circulam em todas as edições em um segundo caderno chamado Comportamento, que se identifica mais com os temas de cultura, lazer e vida em família.
:: A reorganização da equipe de jornalistas trouxe novos reforços para ampliar e qualificar a produção de temas locais. A escolha de pautas e uma maior aposta em alguns assuntos deixarão o conteúdo do Pioneiro mais profundo.
:: Com o objetivo de ampliar a pluralidade e a interatividade, o Pioneiro terá pelo menos 12 novos colunistas e articulistas da Serra até o final do ano.
:: Para que diariamente a leitura seja uma experiência importante e prazerosa, estamos mais assertivos na escolha dos temas a serem abordados. O desafio é publicar conteúdos ainda mais alinhados com o perfil médio e com os interesses informativos dos leitores. Também nos comprometeremos mais com as grandes bandeiras comunitárias.
O aplicativo do Pioneiro para Iphone e Ipad irá passar por mudanças em breve.
Transformação
Veja o que muda no seu Pioneiro a partir desta terça-feira
Uma das principais alterações é nos cadernos da edição impressa
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: