- Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência na sexta-feira após a queda do avião da Malaysia Airlines na Ucrânia com 298 pessoas a bordo. A maioria dos passageiros era de origem holandesa. Havia também 27 australianos e 45 malaios.
- Israel confirmou o lançamento de uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza na noite desta quinta-feira.
- Primeira pesquisa de intenções de voto sobre os candidatos à Presidência da República desde que a campanha eleitoral teve início, no último dia 6, foi divulgada nesta quinta-feira. É também a primeira pesquisa após a realização da Copa do Mundo e havia uma expectativa grande sobre se o resultado do mundial teria algum reflexo no comportamento dos eleitores. Eles foram ouvidos nessa terça e quarta-feira.
- Presidente Dilma estará em Porto Alegre para participar da posse da FIERGS e também vai sobrevoar municípios atingidos pelas chuvas no Estado.
- Bolsas internacionais operam em baixa nesta quinta-feira após novas sanções dos Estados Unidos contra a Rússia e queda de avião na Ucrânia.
- Documento sigiloso vazou de dentro do Judiciário gaúcho e foi encontrado na casa de criminoso. Decisão judicial mandando prender e interceptar homem estava na casa do próprio investigado.
- Executivo de empresa ligada à Fifa vai ao Superior Tribunal de Justiça pedir liberdade.
- Seleção brasileira ainda não tem um novo treinador, mas o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que espera anunciar um nome até a próxima terça-feira. Em entrevista coletiva nesta quinta no Rio de Janeiro, o perfil do próximo técnico foi traçado pelos dirigentes em evento que apresentou Gilmar Rinaldi como coordenador-geral de seleções.
- Exportações gaúchas registram queda de 20% no primeiro semestre de 2014.
- China suspende embargo à carne bovina do Brasil.
- Impasse sobre a realização do Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria terá fim na segunda-feira. Tribunal Regional Federal negou, nesta quinta-feira, novo recurso da instituição.
- Após flexibilização de regras para instalação de antenas, empresas garantem melhor sinal de telefonia até o fim do ano na Capital.
- Quase metade dos municípios gaúchos possui planos de resíduos sólidos e de saneamento.