- Sete candidatos nas eleições deste ano tiveram candidaturas impugnadas pelo Ministério Público. A maioria dele sofreu condenação em processos judiciais, e por isso estariam enquadrados na chamada lei da Ficha Limpa.
- Incêndio atinge o supermercado Moy, neste momento, no centro de Passo Fundo. Quatro caminhões dos bombeiros combatem o fogo.
- Justiça manda soltar 13 ativistas presos no Rio.
- Prefeito de Caxias do Sul Alceu Barbosa Velho se reuniu no final da tarde com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar sobre a chegada de ganeses a Caxias desde o início deste mês. Desde o começo de julho, cerca de 300 imigrantes chegaram à cidade.
- Eleitor tem de hoje até o dia 21 de agosto para pedir voto em trânsito.
- Mesmo sem votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é um requisito básico para que os parlamentares possam entrar em férias, os líderes da Câmara dos Deputados encontraram um jeitinho para conseguir esticar a folga de suas funções no Congresso até o mês de agosto. Na noite de hoje, a Câmara aprovou um requerimento, assinado por todos os partidos, para suspender votações em plenário pelas próximas duas semanas.
- Senador mineiro denunciado pelo Mensalão tucano renuncia ao mandato
- Quase 30 bairros de Porto Alegre estão sem água devido a obras do Dmae. Serviço deve retornar durante a madrugada.
- EPTC aumentou a fiscalização com o uso do radar móvel a partir desta noite e madrugada. O Monitoramento será feito em avenidas como Ipiranga, Terceira Perimetral, Assis Brasil, Sertório, Cavalhada, Juca Batista e Edvaldo Pereira Paiva.
- Seleção Holandesa utiliza foto de Porto Alegre para agradecer aos torcedores do Brasil.
- Médico da Seleção Brasileira e Diretor de comunicação são demitidos da CBF.
- Polícia Federal do Rio Grande do Sul barrou metade dos barra-bravas que tentaram ingressar no Brasil durante a Copa.
- Reforma do Hospital de Osório será concluída quatro meses após incêndio. Não há data para retomada de atendimentos.
- Os presidentes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que compõem o Brics, assinaram nesta terça-feira um acordo que oficializa a criação do chamado Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), cujo objetivo será o financiamento de projetos de infraestrutura em países emergentes.