Depois de um princípio de incêndio em um dos restaurantes da Fenakiwi, o Corpo de Bombeiros interditou o pavilhão da Gastronomia da feira que ocorre em Farroupilha. Na madrugada de segunda-feira (21), uma fritadeira, que ficou ligada, provocou fogo no espaço, mas uma equipe de segurança particular controlou as chamas utilizando 10 extintores de incêndio.
Em uma inspeção posterior, os bombeiros identificaram que havia irregularidades como tomadas elétricas e butijões de gás em lugares inadequados, além de problemas na central de gás. Para que o pavilhão seja liberado, foram exigidas adequações e entrega de documentação complementar. Com isso, o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) deve ser aprovado.
O planejamento havia sido realizado, mas não estava sendo cumprido. Apesar disso, o comandante do Corpo de Bombeiros de Farroupilha, tenente Ailton Borges Bom, disse que o pavilhão tinha condições mínimas de segurança para o funcionamento. A organização da Fenakiwi informou, por meio da assessoria de imprensa, que pretende se adequar às exigências e entregar os documentos até a quarta-feira (23). Depois, será realizada uma nova inspeção do Corpo de Bombeiros. Se tudo estiver dentro das regras, os pavilhão pode ser liberado ainda na quinta-feira (24), sem prejuízo à programação que reinicia na sexta-feira (25).
Princípio de incêndio
Pavilhão da gastronomia segue interditado na Fenakiwi, em Farroupilha
Uma fritadeira esquecida ligada provocou fogo no local. Bombeiros constataram outras irregularidades
Flavia Noal
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: