O presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei Santos afirma ter uma solução para a falta de médicos trabalhando na unidade de urgência do SUS. Ele, que também integra a Federação Nacional, esteve em Brasília há uma semana em busca de recursos para a saúde. Afirma que falou com o ministro Arthur Chioro sobre a situação de Caxias e, a partir do problema envolvendo os médicos na saúde pública, sugeriu a criação de uma fundação pública de direito privado.
- Hoje a prefeitura não pode aumentar o salário dos médicos porquê, com isso, também precisaria aumentar de todos os funcionários. Com a criação dessa fundação, o prefeito teria condições de estabelecer nova remuneração para a classe médica. Hoje, os médicos recebem R$ 48 por hora de trabalho. Nosso pedido é que se receba R$ 110. Temos profissionais para trabalhar, mas ninguém vai trabalhar recebendo o que está sendo pago. O problema do Postão é a falta de médicos, e os médicos precisam ser bem remunerados. A criação dessa fundação é a única solução - acredita Santos.
>> Você já enfrentou problemas no Postão 24h de Caxias? Dê o seu relato
Nesta terça-feira, o presidente do Sindicato viajaria novamente para Brasília:
- Não é possível estipular um prazo, mas a secretária Dilma e o prefeito de Caxias já estão cientes do nosso pedido. Agora vamos esperar que alguém venha de Brasília a pedido do ministro para agilizar a criação da fundação.
Saúde
Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul aponta solução para o Postão 24h
Criação de uma fundação pública de direito privado é a alternativa indicada por presidente
GZH faz parte do The Trust Project