Pela 10ª vez consecutiva, moradores e trabalhadores de empresas nos arredores do trevo de acesso à comunidade de Monte Bérico, em Caxias do Sul, protestam na tarde desta quarta-feira. O pedido é sempre o mesmo: providências para melhorar as condições de segurança de quem trafega pela ERS-122.
Em torno de 40 manifestantes bloqueiam a rodovia e as alças de acesso a Monte Bérico e ao bairro Santa Lúcia com dois caminhões desde as 17h. A previsão é que o tráfego fique interrompido até por volta das 18h10min. O congestionamento é maior no sentido Farroupilha-Flores da Cunha, onde a fila de veículos deve chegar a três quilômetros.
Morador de Monte Bérico, Luiz Stecker acredita que o pequeno número de participantes seja reflexo da falta de respostas concretas ao pedido.
- Amanhã vai fazer três meses desde o primeiro protesto. Acho que o pessoal já está cansando de protestar e não ser ouvido - afirmou.
Na próxima quarta-feira, os organizadores devem realizar um novo protesto e analisar se as manifestações continuarão sendo realizadas.
Nesta semana, o Ministério Público de Caxias do Sul decidiu desistir da ação que exigia mais segurança no trecho depois que o Estado prometeu implantar semáforos no acesso, como medida paliativa, e construir uma rótula, como solução definitiva. A estimativa do MP é que as primeiras obras sejam concluídas em três meses.
Estradas
Protesto fecha a Rota do Sol pela 10ª vez em Caxias do Sul
Manifestantes pedem solução para o trevo de acesso a Monte Bérico, na ERS-122
GZH faz parte do The Trust Project