O forte tremor de terra que atingiu Caxias do Sul na noite da quinta-feira fez com que parte dos moradores do Condomínio Bem Morar, no bairro Fátima Baixo, deixasse o prédio.
>> Você também sentiu o tremor na noite desta quinta-feira? Conte para nós!
A auxiliar administrativa Gabriela Gomes Capitani, 25 anos, estava deitada e trabalhando no computador por volta das 23h quando observou que o guarda-roupa do quarto estava se movendo. Assustada, viu que a cama também começou a tremer e, imediatamente, um vizinho a ligou relatando a mesma situação.
- Eu sai do meu apartamento porque estava sozinha. Pensei que o prédio ia cair. Nunca vi nada igual, meus vizinhos saíram com as crianças do prédio porque ficaram com muito medo - afirma a jovem.
Ao ligar para os bombeiros, foi comunicada de que um abalo sísmico atingiu a região e não havia motivos para se preocupar, já que era fato isolado e que não deveria se repetir.
- Somente os moradores dos últimos três andares sentiram o tremor. Moro aqui há quatro anos e nunca senti algo assim - conta.
No bairro Vinhedos, o empresário Dayan Lazzaretti, 35 anos, estava jantando quando sentiu os talheres e pratos da mesa se mexer. Instintivamente, assim como os vizinhos, ele correu para deixar o prédio.
- Tinha criança e mães chorando de medo. Minha reação foi correr. Estávamos todos perplexos - afirma.
Relatos
'Pensei que o prédio fosse cair', afirma moradora do bairro Fátima Baixo, em Caxias, ao sentir tremor
Moradores de bairros como Fátima Baixo e Vinhedos deixaram os prédios durante ocorrência
GZH faz parte do The Trust Project