O Ministério Público (MP) notificará o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para que apresente imediatamente os estudos para alterações no trevo de Monte Bérico.
O documento foi emitido nesta terça-feira pelo promotor Ádrio Gelatti após o descumprimento do prazo por parte do Daer, para a entrega de dois documentos.
Um deles é a avaliação das correções do projeto definitivo, apresentado pela empresa Amalcabúrio. O outro é o projeto para a instalação de sinaleiras como medida paliativa até a reformulação do trevo.
O compromisso de entregar os estudos no dia 9 de maio havia sido firmado em reunião em 30 de abril. Até agora, no entanto, Gelatti não recebeu nenhum dos documentos. A notificação pede apresentação dos projetos, mas não prevê penalidades para o caso de descumprimento.
Segundo o promotor, os estudos são necessários para que Ministério Público, prefeitura e Daer, firmem acordo para reformulação do trecho, o que está previsto para 30 de junho.
- Precisamos deste projeto pronto e aceito pelo Daer para que possamos elaborar um acordo judicial que contemple a elaboração desta obra - explica o promotor.
Apesar de não entregar os projetos no prazo combinado, Gelatti afirma que o Daer está empenhado em uma solução para o trecho. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, procurou o promotor, mas por questões de agenda eles não conseguiram se reunir. Uma nova data para o encontro é avaliada.
As negociações também discutem quem vai executar as obras previstas. Segundo Gelatti, é possível que a prefeitura se responsabilize, caso haja repasses por parte do Estado.
Demora
Ministério Público notifica Daer por falta de projetos em Caxias do Sul
Departamento descumpriu prazo que previa entrega de documentos de Monte Bérico no dia 9
GZH faz parte do The Trust Project