O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, visitou o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha na manhã deste domingo. Ele chegou ao templo às 9h25min em uma caminhonete azul marinho, acompanhado da esposa e de duas meninas.
Na chegada, Felipão foi ao restaurante do santuário para usar o banheiro. Ele cumprimentou padres e funcionários e conversou rapidamente com o garçom Jandir de Momi, 59 anos. Scolari xingou o fotógrafo do Pioneiro Roni Rigon que tentava fotografá-lo.
- Ele estava com bastante pressa, disse que só queria rezar mas o pessoal não estava deixando - contou Momi.
Em tom de brincadeira, o garçom perguntou se Felipão levaria o atacante Barcos, argentino que atua no Grêmio, para a Copa. Ouviu uma resposta bem-humorada: "O Barcos está navegando", teria dito o técnico.
Em seguida, sem falar com a imprensa e com fãs, Scolari voltou e aguardou dentro carro. Ele acompanhou a missa das 10h sentado no primeiro banco do santuário.
Ao final da celebração, o técnico dirigiu-se à imagem de Nossa Senhora de Caravaggio que fica dentro da igreja. Ele rezou, mas não chegou a se aproximar e tocar a santa, como é tradicional entre os fiéis que frequentam o templo.
Antes de sair do santuário, Felipão tirou fotos com alguns fãs e se negou, novamente, a falar com a imprensa. Ele foi ao Hotel e Restaurante Bem Te Vi, na avenida que leva à igreja, onde almoçou. Felipão deixou o local às 12h45min.