O suspeito de atropelar o advogado Vinicíus Vargas, 23, no dia 1º de maio, na localidade de Monte Bérico, em Farroupilha, foi ouvido pela delegada Larissa Lecey na manhã desta quarta-feira.
Segundo a delegada, ele confirmou que dirigia a D-20, apontada pelo grupo de ciclistas, mas teria dito que não viu que havia batido em nenhum deles, tampouco que tinha a intenção de machucá-los.
Larissa disse que o motorista pode responder apenas por omissão de socorro, já que o ciclista retirou a representação dias depois. A investigação será encaminhada ao judiciário até o fim da semana.
Procurado pela reportagem, Vargas disse que não gostaria de se manifestar mais sobre o assunto.
- Vou me reservar ao direito de não dar nenhuma declaração - disse.
Segundo relato do advogado no dia do acidente, ele e 14 ciclistas transitavam pela VRS-864, quando nas proximidades do trevo que dá acesso ao Parque das Águas, o motorista de uma D-20 branca teria jogado o carro sobre o grupo e atingido o advogado.
- Ele vinha em alta velocidade, quando nos viu, diminuiu. Nós começamos a ir para o lado, mas ele acelerou de novo. Foi proposital e um ato irresponsável - contou.
Vargas caiu e machucou o ombro. Após ser socorrido, foi até o plantão da Polícia Civil, onde registrou boletim de ocorrência.
O fato motivou uma série de manifestações de outros ciclistas, que relatavam problemas com motoristas da região. Alguns, inclusive, dizem que moradores locais os ameaçam com armas e cachorros.
Investigação
Ciclista atropelado no distrito de Monte Bérico, em Farroupilha, retira queixa contra motorista
Segundo delegada de Trânsito, Larissa Lecey, suspeito pode responder apenas por omissão de socorro
GZH faz parte do The Trust Project