Mais um capítulo da novela sobre o trevo de Monte Bérico vai ao ar nesta quarta-feira, quando ocorre uma reunião para tratar das providências que podem evitar os constantes acidentes no Km 76 da ERS-122. O encontro foi agendado pelo promotor público Adrio Gelatti e tem como convidados representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e prefeitura de Caxias do Sul e moradores e empresários da localidade de Monte Bérico.
Na pauta, a instalação de semáforos no rodovia, a apresentação de um novo projeto de alteração da rótula, as obras que serão necessários para dar acesso aos bairros no entorno do trevo e, talvez o mais importante, um acordo definitivo sobre as responsabilidades de cada parte envolvida. Nos últimos meses, moradores da localidade têm realizado protestos semanais para chamar a atenção das autoridades sobre o perigo de transitar naquele trecho, principalmente em horários de pico, quando são frequentes os acidentes, muitos deles com morte.
A empresa Amalcabúrio vai apresentar na reunião um novo projeto que encomendou de forma particular à empresa Edson Marchioro Arquitetura Urbanismo e Engenharia, como sugestão de melhorias no trevo. O Daer vai detalhar a medida paliativa anunciada na metade de abril, que prevê a instalação de sinaleiras. A reunião no Ministério Público traz esperança a moradores de Monte Bérico e a muitos motoristas e pedestres que correm risco constante ao transitar por ali.
trânsito
Reunião alinha providências para evitar acidentes em Monte Bérico, em Caxias do Sul
Encontro vai reunir representantes do MP, Daer, prefeitura, moradores e empresários
GZH faz parte do The Trust Project