Cerca de 100 policias participaram da captura de dois assaltantes que compunham o bando de possivelmente seis criminosos suspeitos de roubar dois caixas eletrônicos do Banrisul em Ipê, na madrugada de quinta-feira. Luciano Paduano, 38 anos e Jhoni Francisco de Souza, 23, foram presos na tarde desta sexta-feira no interior de Flores da Cunha e estão recolhidos ao Presídio Estadual de Nova Prata. A perseguição teve duração de quase 39 horas e contou com a ajuda do canil do 12º BPM e de um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.
Outros dois homens que foram detidos, suspeitos de auxiliar na fuga, foram liberados e serão investigados. Um deles é um advogado e outro irmão de um dos presos. A quadrilha é de Santa Cataria. Também foram apreendidos dois veículos na operação com placas do estado vizinho.
De acordo com o comandante do 36º BPM, tenente coronel Haroldo Knebel, os criminosos tentavam abrir o segundo caixa eletrônico com um maçarico quando foram interceptados pela Brigada Militar e entraram em confronto.
- Após ter sido anunciado que os indivíduos estavam na agência de Ipê e que houve o confronto, deslocamos guarnições e iniciamos acompanhamento - relata o comandante.
O bando estava em dois veículos Fiesta. Um deles conseguiu fugir e foi abandonado posteriormente. O outro entrou pelo desvio do pedágio entre Ipê e Flores da Cunha e em sequência numa rua sem saída. Os assaltantes então abandonaram o veículo e tentaram a fuga pela mata, mas foram capturados.
Ainda não se sabe a quantidade de dinheiro roubada pela quadrilha.
Perseguição
Operação que prendeu assaltantes de banco de Ipê contou com cerca de 100 policiais
Buscas duraram quase 39 horas e tiveram participação de canil e helicóptero
GZH faz parte do The Trust Project