Com tempo seco, mas com temperatura que chegou aos 15ºC, a primeira noite do Carnaval de rua de Caxias do Sul conseguiu reunir um público de cerca de 15 mil pessoas, conforme a Brigada Militar.
O início do desfile, previsto para 22h, teve um atraso de mais de 40 minutos, o que empurrou o fim da festa para as 3h15. As escolas de samba se apresentaram nesta sexta-feira logo após o desfile cênico da Festa da Uva. As duas rainhas, do Carnaval e da Festa da Uva, Tainá Teixeira de Oliveira e Giovana Crosa, respectivamente, chegaram a se encontrar na avenida e posaram juntas para fotos.
A primeira escola a entrar na Rua Sinimbu foi a Unidos da Zona Norte, às 22h40min. Com um enredo lembrando Gramado, falou sobre o chocolate caseiro, o Natal Luz e o Festival de Cinema.
Às 23h35min, a Filhos de Jardel, do bairro Jardelino Ramos, levou um bonito desfile para a Sinimbu, falando sobre os quatro elementos (fogo, terra, água e ar). A escola, campeã em 2008, luta para voltar ao grupo de elite do Carnaval de Caxias.
A terceira agremiação a desfilar foi a Unidos da Tia Marta, do bairro Esplanada. Cantando sobre as regiões brasileiras, a escola também fez uma homenagem a Pedro Francisco Lopes, morto há poucas semanas e marido de Tia Marta, a presidente da entidade.
À 1h30min, a Imperatriz do Vale, do bairro Reolon, iniciou sua caprichada apresentação falando sobre as datas comemorativas no Brasil. Um dos destaques foi a bateria, que fez duas paradinhas estratégicas e animou o pouco público que ainda aguardava nas arquibancadas.
A última a desfilar foi a Acadêmicos do Arsenal, às 2h30min. A escola homenageou a Codeca, a empresa que faz o serviço de limpeza urbana de Caxias do Sul. A comissão de frente chamou a atenção, trazendo varredores e uma coreografia com vassouras e cesto de lixo.
Folia de Momo
Cinco escolas abrem a primeira noite do Carnaval de rua em Caxias do Sul
A última agremiação a passar pela Rua Sinimbu foi a Acadêmicos do Arsenal, homenageando a Codeca
GZH faz parte do The Trust Project