Após uma semana de interdição, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) autorizou na tarde desta segunda-feira a continuidade da montagem das arquibancadas do desfile da Festa da Uva de Caxias do Sul.
A Vibe Locações, responsável pela obra, entregou nesta manhã os documentos ao MTE por meio de uma técnica de segurança contratada pela empresa. À tarde, o MTE vistoriou o local e desinterditou os serviços nas arquibancadas. A montagem dos palcos, porém, permanece suspensa.
- A empresa só apresentou os projetos técnicos com as alterações necessárias das arquibancadas. Os cálcios de madeira colocados nos pés da estrutura foram retirados e o nivelamento foi feito direto no chão. Se continuasse como estava, haveria risco para quem trabalha e para quem fosse usá-la depois. Estruturas para fixar o cinto de segurança dos funcionários também foram implantadas. Todos os trabalhadores, que são nove, estão registrados. Quando interditamos a obra, eram apenas dois - explica Vanius Corte, gerente do MTE em Caxias.
Segundo o advogado da Vibe Locações, Leonardo Maineri, a prioridade da empresa era a continuidade dos serviços da arquibancada. Na tarde desta segunda, os funcionários retomaram os trabalhos. A partir de agora, a empresa fará os ajustes para a liberação dos palcos.
- Uma técnica em segurança foi contratada desde a interdição e a obra sempre teve o acompanhamento de um engenheiro. Aqueles cálcios das arquibancadas eram provisórios, não iriam permanecer - explica Maineri.
Polêmica
Arquibancadas da Festa da Uva de Caxias são desinterditadas nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho
A montagem dos palcos permanece suspensa
GZH faz parte do The Trust Project