A Polícia Civil de Caxias do Sul investiga três assaltos com características semelhantes, ocorridos no final de semana. Em todos os casos, as vítimas foram surpreendidas quando um Uno prata estacionou e os criminosos desceram para anunciar o crime. Duas delas sofreram sequestro-relâmpago.
O primeiro registro ocorreu às 22h30min de sexta-feira. Um estudante andava pela Rua Tronca, no bairro Rio Branco, quando o veículo parou. Um dos dois homens que estavam a bordo desceu e anunciou o assalto. Ele roubou a bolsa da jovem, que tinha celular e dinheiro. A estudante relatou à polícia que o bandido mencionou estar armado.
Por volta das 6h de domingo, um homem de 38 estava na Rua Sinimbu, em Lourdes, um carro semelhante, ocupado por três homens e uma mulher parou. Um dos ocupantes desceu, obrigou a vítima a entrar no carro e seguiu a Sinimbu. No trajeto, o homem teve o celular e R$ 350 roubados. Em seguida, ele foi deixado próximo ao Monumento ao Imigrante.
Já no domingo à tarde, outro homem foi assaltado na Rua Alexandre Gusmão, bairro Sagrada Família. Arrastado para o Uno prata, a vítima teve carteira com documentos e dinheiro roubada.
Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), convocaram as vítimas a prestar novas informações. Até a manhã desta quinta, porém, nenhuma havia comparecido. A intenção dos investigadores é que elas ajudem a identificar o carro e os criminosos.
- Vamos pegar depoimentos e detalhes para tentar prender essas pessoas - afirma o comissário Carlos Souza.
Assalto a pedestres
Polícia investiga assaltantes que usariam Uno prata em Caxias do Sul
Em dois casos vítimas também sofreram sequestro-relâmpago
GZH faz parte do The Trust Project