A formanda em Publicidade e Propaganda Paula Regina Generosi, 24 anos, de Caxias do Sul, ficou curiosa pelo jogo sensação do momento na internet, o Candy Crush, ao ver as postagens de amigos no Facebook, em abril deste ano. Foi conferir e não largou mais.
Assim como ela, o jogo conquistou o mundo. Disponível para smartphones, tablets e via Facebook, o game já tem mais de 9 milhões de usuários ativos diariamente e, somadas as horas de jogo de todos os usuários, já seriam mais de 100 mil anos dedicados exclusivamente a Candy Crush.
Paula, por exemplo, já está na fase 197 (de mais de 300 possíveis), mas não se considera viciada.
- Não jogo todos os dias, e apenas em horários livres, numa fila de banco ou à noite, em casa. É relaxante. Como exige concentração, o jogo ajuda a desenvolver o pensamento lógico da pessoa - comenta Paula, que joga no smartphone e também no notebook.
O Candy Crush funciona assim: doces de diferentes cores estão espalhados em uma tela. Juntando três iguais, eles somem, dando lugar a novas guloseimas.
Para o especialista em jogos digitais Rafael Rodrigues, é justamente a simplicidade o ingrediente secreto da receita de sucesso.
- São jogos bem rápidos, curtos, acessíveis de qualquer lugar e que são conectados com as redes sociais, adicionando um fator de interatividade com os amigos e famílias. É quase uma companhia para o jogador - analisa Rodrigues.
Para quem quiser jogar, o Candy Crush pode ser acessado acessado pelo Facebook. Também pode-se baixar os aplicativos disponíveis em Android e iOS, entre outros.
Tecnologia
Candy Crush conquista público na internet
Caxiense Paula Regina Generosi é uma das adeptas ao jogo
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