Johnatan Moreira Brum, 19 anos, espancado por uma gangue durante uma festa nos Pavilhões da Festa da Uva, na tarde de domingo, permanece internado no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Ele quebrou os pés, machucou a testa e sente dores pelo corpo.
O jovem deixou o parque em uma ambulância. Os agressores, porém, voltaram para casa impunes. Johnatan está preso a uma cama e deve ser submetido a uma cirurgia. O jovem diz que não integra nenhum bonde, mas ouviu falar das confusões armadas pelas turmas em Caxias.
No domingo, queria apenas curtir os shows nos pavilhões. Chegou na festa ao lado de dois amigos, mas se perdeu. Foi quando topou com 20 ou 30 garotos.
_ Um deles me intimou. Disse que eu havia mexido com a namorada dele, o que não é verdade. Quando percebi tinha vários querendo me pegar. Corri e pulei de um muro. Na queda, quebrei os pés. Eles também pularam o muro e me acertaram várias vezes no chão. Só pararam quando apareceu um guarda _ descreve o rapaz.
As agressões de domingo não são novidade para Johnatan, que tem passagem na polícia apenas como vítima. Em 2010, levou duas facadas durante uma briga e precisou de atendimento no mesmo hospital onde trata os ferimentos provocados pela gangue.