Cinco homens armados de revólver, pistola e espingarda assaltaram o Banco do Brasil de Campestre da Serra no início da tarde desta sexta-feira.
O roubo ocorreu por volta das 13h20min. Não houve explosões. Ninguém ficou ferido.
Encapuzados, quatro dos criminosos ingressaram na agência pelo autoatendimento e quebraram a marretadas uma porta de vidro, que dá acesso ao interior do banco.
Eles renderam funcionários e dois seguranças. Os ladrões levaram dinheiro dos caixas eletrônicos e do único caixa que é operado por funcionários, dois revólveres dos vigias e dois coletes balísticos, de acordo com o delegado Vitor Fernando Boff.
A ação durou pouco mais de cinco minutos. Durante o roubo, os bandidos organizaram um cordão de isolamento ao banco, com clientes da agência e pessoas que passavam pelo lugar.
Para fugir, utilizaram um Honda Civic preto, que havia sido roubado na quinta-feira em Caxias do Sul. Eles seguiram em direção a São Marcos e espalharam miguelitos pelo caminho, para furar pneus das viaturas policiais. Não houve confronto com a polícia.
O veículo foi abandonado no interior de Campestre da Serra. Policiais de Vacaria, São Marcos, Flores da Cunha e Antônio Prado ajudam nas buscas aos assaltantes.
De acordo com o delegado, não é possível dizer se os criminosos têm relação com outras quadrilhas que atacaram bancos na Serra durante o ano passado.