Motoristas que à noite optam por economizar R$ 6,70 na praça de pedágio da RS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha, podem pagar um preço caro: o de serem assaltados.
Os 17 quebra-molas que obrigam os condutores a reduzir a velocidade também facilitam a ação dos bandidos, encobertos pela escuridão do trecho. Comerciantes e moradores da região dizem ter contabilizado pelo menos cinco ataques neste ano.
- Desde que moramos aqui, há quatro anos, presenciamos e ouvimos falar de gente que passava de carro e era assaltada. Os marginais atravessam automóveis na rua, atacam os motoristas com armas e alguns fingem dar uma batidinha com outro carro para obrigar a pessoa a parar. Isso já acontecia antes e, agora, parece que está voltando - relata a comerciante Paulina Rizzi, 58 anos.
No primeiro semestre de 2011, 33 motoristas tiveram veículos roubados em Farroupilha, conforme a BM. No mesmo período deste ano, houve 40 casos. A corporação, assim como a Polícia Civil, não dispõe de um levantamento específico sobre ocorrências no desvio.
Leia mais na edição impressa do Pioneiro.
Insegurança
Desvio do pedágio entre Farroupilha e Caxias do Sul oferece perigo à noite
BM não conta com levantamento de ocorrências no trecho
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: