Com toda empolgação e alegria da criançada foi realizada na tarde desta segunda-feira, no salão da Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, a distribuição de parte dos mais de mil brinquedos arrecadados pelos voluntários do Reolon.
Após o triste episódio do furto na semana passada, quando foram levados os brinquedos que seriam inicialmente distribuídos, houve uma grande mobilização de pessoas, de várias partes do Estado, na tentativa de recuperar o que foi levado. A estratégia deu certo e o evento ficou garantido.
Zulma Miranda Anjos de Oliveira, coordenadora de comunidade da Pastoral da Criança, após o susto do furto, passou a tarde com o sorriso no rosto, ao mesmo em que distribuía os presentes para garotada.
- Não tenho palavras para agradecer. Estou feliz porque Nossa Senhora me deu em dobro. Antes eu só teria brinquedos para as crianças da Pastoral e agora conseguimos contemplar toda comunidade - disse.
Todos que foram ao local garantiram sua doação. Fátima Ribeiro da Costa, 44 anos, e a filha Amanda Borge, cinco, enfrentaram a fila e conseguiram seu objetivo. Agradecida e com sua nova boneca em mãos a pequena foi para casa comemorar o presente.
As doações ainda podem ser entregues na Pastoral. Assim como no Dia das Crianças, no Natal, haverá nova distribuição de presentes. Os donativos podem ser levados na Igreja Nossa Senhora do Caravaggio (Rua Eugênio Mezzomo, 120, bairro Reolon) ou na residência de Zulma (rua Airton Rodrigues da Costa, 85).
Solidariedade
Brinquedos são distribuídos para crianças do Reolon em Caxias do Sul
Após furto de objetos, voluntários conseguem superar número de arrecadação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: