O pátio interno e pelo menos quatro salas de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental Victorio Webber, no bairro Serrano, amanheceram molhados nesta segunda-feira, em Caxias do Sul.
Telhas quebradas não contiveram a chuva e goteiras formaram poças, principalmente no chão do pátio, que é coberto. Por causa disso, o recreio foi dentro das salas de aula. Mas a umidade não chegou a atrapalhar as atividades.
- Na sala da minha filha, tinha um balde e uma bacia. Tinha uma goteira onde ela senta. Deixar o filho na sala de aula dessa maneira é complicado - contou Tatiana Mendonça, 41, que levou a menina de seis anos até a sala.
De acordo com a diretora Rosângela Vargas de Souza, as goteiras existem por causa do vandalismo. Os jovens que praticam esporte numa cancha ao lado costumam caminhar sobre as telhas para buscar a bola. E há gente também que atira pedras, segundo ela.
No início de agosto, as telhas danificadas tinham sido substituídas, conforme Rosângela.
- A gente arruma, dá um intervalo de final de semana, eles vêm jogar bola na cancha, caminham no telhado, e estragam de novo - contou.
Chuva
Goteiras atingem escola no bairro Serrano, em Caxias
Recreio das crianças foi dentro das salas de aula
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: