Há três anos Amanda Gabrielle Batista Toledo, seis, acorda cedo e vai acompanhada da mãe até a Escola Infantil Cinderela, a unidade 2 da Educaritá, no bairro Fátima. Ao chegar lá, por volta das 8h30min, a estudante do pré-II recebe café da manhã e participa das atividades oferecidas pelos professores.
A menina é uma das 103 crianças acolhidas pela instituição no Fátima. Na unidade 1, a Escola Infantil Santa Rita de Cássia, no bairro Pioneiro, são mais 99 alunos. As escolas atendem crianças de dois a seis anos e oferecem atividades pedagógicas em período integral.
Atuando com vagas filantrópicas, mantidas com doações de empresas e pessoas físicas, e outras ocupadas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), a entidade também administra quatro escolas da prefeitura. E o carinho sempre é a receita empregada pelos voluntários e funcionários.
_ Aqui, a pedagogia é a do amor _ define o presidente Manoel Ivani da Rocha.
Mais do que oferecer educação, a Educaritá luta pelo desenvolvimento humano, buscando sempre um brilho nos olhos dos pequenos:
_ É fantástico ver o sorriso e o encantamento deles _ finaliza a coordenadora da unidade 2, Silvana Fraga dos Santos.
A Educaritá é uma das entidades ajudadas pela Feijoada do Pulita, que ocorre no dia 30 de junho. Os ingressos custam R$ 160 e podem ser adquiridos pelos telefones 3027.6745 e 9128.7549 ou na sede do Bazar Abracabrike, braço da entidade destinado a recolher doações de diversos utensílios. O endereço é Avenida Júlio de Castilhos, 1195, no Centro.
Os ingressos também são vendidos pelas seguintes entidades: Anjos Voluntários, Lar da Velhice São Francisco, Associação Criança Feliz, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Cruz Vermelha, Apae, Patna, Rim Viver, Scan, Pra - Vida, Instituto Fonte de Apoio, Aapecan, Projeto Associação Mão Amiga, Parceiros Voluntários, Associação Beneficente Gelcindo Nunes, AAPC, Centro Assistencial Portal da Luz, Centro Cultural e Espírita Jardelino Ramos e Centro Assistencial e de Promoção Social Joana D'Arc.
Feijoada do Pulita
Educação com carinho é a filosofia da Educaritá, em Caxias do Sul
Entidade atende 202 crianças de dois a seis anos em duas escolas próprias, além de administrar creches da prefeitura
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: