Chegou a hora de mostrar a força como mandante. Após sofrer mais duas derrotas no interior paulista, contra São José e Mogi, o Caxias do Sul Basquete terá duas pedreiras nesta semana, atuando no Ginásio do Sesi.
Nesta terça-feira (3), às 20h, o adversário será o Bauru, terceiro colocado do NBB, com oito vitórias e três derrotas. Na quinta-feira (5), às 20h30min, o rival é o Franca, atual bicampeão do torneio.
Após um início promissor de temporada, o time caxiense acumula uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas. Além disso, nos últimos sete jogos venceu apenas um. O retrospecto total é de três triunfos em 11 duelos, o que vale até o momento a 16ª colocação.
Com mais seis partidas por fazer no primeiro turno, sendo quatro no Ginásio do Sesi, o Caxias precisa fazer valer o fator local. Até agora, diante do seu torcedor, a equipe atuou quatro vezes e só venceu o Pato.
O pivô Tom, que foi desfalque nas duas últimas partidas, é dúvida para o confronto. Será também o primeiro jogo de Larry Taylor contra a sua ex-equipe, o Bauru, time no qual ele é considerado um ídolo.