A sequência negativa do Caxias do Sul Basquete no NBB teve mais um capítulo na noite desta sexta-feira (29). Em Mogi das Cruzesm, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa chegou a abrir seis pontos no último período, mas errou demais no últimos minutos e perdeu para o Mogi por 74 a 71. Foi a oitava derrota do time em 11 partidas na competição.
Os dois próximos jogos do Caxias Basquete serão em casa. Na terça-feira (3), às 20h, o adversário é o Bauru, no Ginásio do Sesi. Dois dias depois, às 20h30min, a equipe enfrenta o atual bicampeão Franca.
No segundo jogo seguido no interior paulista, o Caxias precisava do resultado positivo e fez uma primeira metade de duelo equilibrada. No quarto inicial, a troca de lideranças foi o tônica dos seis primeiros minutos. Na reta final do período, o Mogi abriu vantagem e fez 24 a 18.
O time paulista seguiu melhor no começo do segundo quarto e a diferença superou os dois dígitos. Com Betinho e Vini Chagas assumindo a responsabilidade no ataque, o Caxias até descontou a vantagem e foi para o intervalo perdendo por 40 a 36.
A volta do intervalo não foi positiva para os visitantes. Com erros em sequência e baixo aproveitamento ofensivo, o Caxias Basquete viu o Mogi abrir 11 a 4 no terceiro quarto, em cinco minutos. Por outro lado, a reação veio novamente na sequência do jogo.
Com três acertos consecutivos em bolas de três, com Shamell, Arthur e Isaac, o time gaúcho empatou a partida em 57 a 57. No fim do quarto, a virada veio no lance livre de Shamell: 59 a 58.
A retomada no período anterior fez o Caxias crescer na partida. E a equipe chegou a abrir seis pontos. Parecia que a quarta vitória viria de forma natural. Porém, nos dois minutos finais, o time de Rodrigo Barbosa ofereceu o jogo para o rival, seja com a perda da posse de bola ou desperdiçando arremessos com liberdade, com Léo Cravero, Larry Taylor e Betinho. O Mogi aproveitou-se melhor das oportunidades e confirmou a vitória.
Betinho foi o cestinha da partida com 21 pontos. Lessa e Léo Bispo, com 18, lideraram a pontuação dos donos da casa.