Não foi a noite que o Caxias Basquete imaginava. Diante de um rival direto na disputa pela classificação — o São José, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos — o time de Rodrigo Barbosa foi facilmente derrotado por 88 a 66 na noite desta quarta-feira (27).
Em 10 jogos, o Caxias acumulou três vitórias e sete derrotas no campeonato, com aproveitamento de 30%.
Agora a equipe caxiense segue para Mogi das Cruzes, onde enfrentará os donos da casa na sexta-feira (29), às 20h, no ginásio Prof. Hugo Ramos.
Pior do início ao fim
Os mandantes foram mais efetivos no primeiro quarto, com destaque para o pivô Carbonari. Vitória por 21 a 12 no período. Do lado caxiense, Isaac foi responsável por 66% dos pontos da equipe.
No segundo quarto, o time da Serra melhorou o aproveitamento ofensivo, marcando 18 pontos, mas voltou a dar brechas na marcação e sofreu outros 20, ampliando a vitória parcial do time de São Paulo para 41 a 30.
E quando se imaginava que o Caxias Basquete pudesse voltar mais ajustado no segundo tempo, o time sofreu sua maior derrota no terceiro quarto: 27 a 16.
No último quarto, a equipe de Rodrigo Barbosa precisava reverter uma desvantagem de 22 pontos no placar. Mas a noite não era dos estrangeiros Shamell, com oito pontos, e Lary, que fez nove. O cestinha caxiense no jogo foi Isaac, com 11. Insuficiente para evitar a derrota por 88 a 66. Do lado do rival, Carbonari, com 23 pontos, foi o cestinha da partida.