O Caxias Basquete volta à quadra do Ginásio do Sesi na noite desta quinta-feira (13), a partir das 20h, após uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro. Depois de encerrar a visita à capital carioca com uma vitória por 69 a 63 sobre o Botafogo, o desafio da equipe é derrubar um adversário que vem de seis triunfos seguidos no NBB: o Brasília.
Mas quem também vive um bom momento é o ala Shamell. Diante do Fogão, o norte-americano anotou 14 pontos e se tornou o primeiro atleta a superar a marca de nove mil pontos na competição.
— Foi muito bacana porque eu fiz nove mil pontos vestindo a camisa do Caxias Basquete. Tenho que agradecer essa oportunidade pra conseguir conquistar isso. E nessa vida de jogador, você vai conquistando as coisas. Por enquanto, sou o maior cestinha, eu sou o "Mister 9 mil". Uma coisa bem bacana, mas eu sei que alguém vai vir atrás pra pegar esse recorde — lembrou Shamell.
Com a ajuda do maior cestinha do NBB, o Caxias Basquete ocupa atualmente o 10º lugar do NBB, com três vitórias em sete jogos. Já o Brasília é o quarto , com seis vitórias em nove rodadas. A campanha já é melhor do que na competição passada, quando ficou na lanterna com apenas cinco triunfos.
— Vai ser um jogo legal. Tem algumas jogadores que já jogaram aqui em Caxias (como o ala Pedro Mendonça). Eu acho que é um confronto direto, mas como a gente já deixou um jogo escapar aqui em casa (diante do União Corinthians), eu sempre penso que temos que defender a nossa casa — avaliou Shamell, que ainda convocou o torcedor:
— Sem torcida, a gente não consegue. A galera tem que ajudar, lotar o ginásio, encher o saco do juiz, entendeu? Vai ser um jogo bom. Vai ganhar quem errar menos nos detalhes do jogo.
E a torcida do Caxias Basquete deve ter o apoio especial de atletas que estão disputando o Campeonato Brasileiro de Basquete Master e que se encerra no sábado (16).
Top 10 dos maiores cestinhas do NBB
1º - Shamell, 9005 pontos
2º - Marquinhos, 8846 pontos
3º - Alex, 8311 pontos
4º - Olivinha (aposentado), 7051 pontos 5º - Larry Taylor, 6574 pontos
6º - Betinho, 6191 pontos
7º - Jefferson (aposentado), 6144 pontos
8° - David Jackson, 6021 pontos
9º - Lucas Marian, 5959 pontos
10º - Lucas Dias, 5855 pontos