A noite de sábado (9) marcou a terceira vitória do Caxias do Sul Basquete na atual temporada do NBB. No ginásio do Tijuca Tênis Clube, o time Rodrigo Barbosa venceu o Botafogo, por 69 a 63. Foi a sétima partida dos gaúchos na competição. Agora, o retrospecto é de três vitórias e quatro derrotas.
Além disso, Shamell entrou para a história mais uma vez no NBB. O ala norte-americano é o primeiro atleta a ultrapassar a marca dos 9 mil pontos em sua carreira dentro da principal campeonato de basquete do país.
— É sempre bom ser o primeiro a alcançar os recordes. Assim, ninguém pode tirar isso de sua história. Certeza que alguém vai quebrar meu recorde, mas é muito bom ser o primeiro jogador a chegar aos 9 mil pontos. Mostra o meu trabalho, quase 21 anos aqui no Brasil, é a minha primeira casa, os Estados Unidos é minha segunda casa, mas mostra a entrega que fiz nesses anos todos de basquete — disse Shamell, maior cestinha da história do NBB, no intervalo do jogo, em entrevista ao site do NBB.
O cestinha do Caxias Basquete na vitória diante do Botafogo foi Larry Taylor, com 21 pontos. Shamell foi o segundo com 14.
As duas próximas partidas do Caxias Basquete são em casa. Na quinta-feira (14), às 20h, encara o Brasília, e sábado (16), às 17h, enfrenta o Minas, ambos no Ginásio do Sesi.