No confronto que reuniu os dois maiores cestinhas da história do NBB, melhor para Marquinhos. Na noite desta quinta-feira (7), em São Januário, o Caxias do Sul Basquete, de Shamell, perdeu para o Vasco, de Marquinhos, por 80 a 71.
Foi a sexta partida dos gaúchos na competição. Agora, o retrospecto é de duas vitórias e quatro derrotas. O último desafio do time de Rodrigo Barbosa, na sequência de três partidas no Rio de Janeiro, será sábado (9), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Já na próxima semana, o Caxias vai ter dois compromissos em casa, contra Brasília e Minas.
O JOGO
No ginásio de São Januário, o primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Marquinhos foi o principal destaque dos donos da casa, com oito pontos e 100% de aproveitamento. Já o Caxias teve em Vini Chagas sua principal referência ofensiva, com nove pontos. No placar, 19 a 18 para os cariocas.
No segundo período, os dois times se alternaram na frente do placar. Após um empate em 31 pontos, o Vasco conseguiu ser mais eficiente no ataque nos minutos finais e foi para o intervalo vencendo por 39 a 31.
O terceiro quarto foi marcado pela maior produtividade ofensiva das duas equipes. O Vasco chegou a abrir 15 pontos de vantagem, mas o Caxias reagiu e a vantagem acabou em nove: 64 a 55.
O cenário se repetiu no último período. O time de Rodrigo Barbosa dava sinais de reação e chegou a reduzir a vantagem para seis pontos. Porém, o Vasco logo respondia, aproveitando-se de alguns erros defensivos e da perda de posse de bola do rival. No fim, com 16 a 16 no período, vitória carioca por 80 a 71.
O ala Marquinhos, com 17 pontos, foi o cestinha da partida. Do lado do Caxias, Vini Chagas contribuiu com 16, seguido por Isaac, com 15.