O Caxias do Sul Basquete não conseguiu fazer frente ao Flamengo, na noite desta segunda-feira (4), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O time carioca controlou o jogo desde o primeiro quarto e venceu por 84 a 55.
Com o resultado, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa acumula duas vitórias e três derrotas no NBB 2024/2025. O segundo compromisso do Caxias em sua sequência no Rio de Janeiro será na quinta-feira (7), diante do Vasco, às 20h, no Ginásio de São Januário.
Diante de um dos favoritos ao título, o time caxiense teve muitas dificuldades para fazer o seu jogo fluir. Com uma defesa forte e velocidade para aproveitar os contra-ataques, o Flamengo abriu vantagem no primeiro quarto e fechou a parcial com 22 a 14.
No segundo quarto, mantendo a intensidade e o jogo próximo ao garrafão, com Williams e Ruan, a equipe carioca não deixava o Caxias reagir. Betinho, com 12 pontos até o intervalo, era quem mais conseguia ser efetivo. Porém, com um conjunto mais ajustado, os donos da casa marcaram sete pontos seguidos nos minutos finais do período e foram para os vestiários com 19 de vantagem: 49 a 30.
A tentativa do Caxias e voltar com uma nova postura foi logo arrefecida pelo Flamengo, que ampliava a diferença de forma natural. Mesmo com mudanças na formação, o time carioca seguiu mais eficiente na defesa e o ataque fluiu de forma natural.
Com 21 a 15 no terceiro período e 14 a 10 na parcial derradeira, já com os reservas dos dois times em quadra, o Mengão venceu, de forma tranquila, por 84 a 55.