O Juventude enfrentou o Grêmio, nesta quinta-feira (7), no CT Hélio Dourado, e foi derrotado por 3 a 2, no confronto de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho sub-20. Na partida de ida, o time alviverde foi derrotado por 1 a 0. Com isso, o Verdão se despede da competição.
O gol do Grêmio, que abriu o placar, foi marcado por Cheron, aos 36 minutos do primeiro tempo. Igor realizou o cruzamento para a entrada da área e Riquelme fez o domínio e chutou, Turatto espalmou pro lado. A bola sobrou para Cheron empurrar pro fundo do gol. Grêmio 1 a 0.
Na volta do segundo tempo, o Ju empatou logo aos dois minutos. O meia Gui Teixeira cobrou falta na segunda trave. Após o toque de cabeça pro meio da área, o centroavante Caíque mandou pro fundo da rede. 1 a 1.
A virada saiu aos sete minutos. Gui Teixeira finalizou, da meia-lua, no canto direito do goleiro adversário: Juventude 2 a 1.
Aos 18, o Grêmio empatou. Após cobrança de falta na área, Turatto falhou e a bola sobrou para Igor fazer o 2 a 2 Juventude. Aos 48, Jeferson entrou sozinho na área e finalizou. Final: Grêmio 3 a 2.
O Juventude, do técnico Filipe Dias, atuou com: Turatto; João Karan (Carlinhos), Abner, Clébio e Da Rocha; Gehring, Yuri (Gabriel Borges), Davi Góes; Gui Teixeira (Follmer) e Lucca (Caíque); Wictinho (Lucas Fernandes).