O Juventude tem uma sequência de cinco jogos sem vitória e duas derrotas seguidas para Palmeiras e Flamengo. Resultados que custaram a entrada do time na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a troca no comando técnico. Sábado (2), às 18h30min, Fábio Matias fará sua estreia diante do Fortaleza, no Estádio Alfredo Jaconi, para tentar reescrever essa história e voltar ao rumo com bons resultados.
Aos 35 anos, o centroavante Gilberto é uma das lideranças técnicas do Juventude. Com 10 gols nesta temporada, sendo o último diante do Flamengo, o jogador pode ajudar com a sua qualidade e experiência. O camisa 9 foi questionado, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (30), sobre a mudança no comando técnico da equipe para a reta final do Brasileirão. Saiu Jair Ventura e chegou Fábio Matias.
— Como atleta tenho que acatar as decisões e trabalhar para que o clube consiga os objetivos que foram traçados no ano. Por esse motivo, eu prefiro não falar de troca. Eu acho que quem tem que falar sobre isso é a diretoria. Cabe a mim trabalhar e procurar fazer o melhor para o novo treinador — disse Gilberto.
Depois de perder para o Vitória, em Salvador, pela 28ª rodada, o Juventude empatou com Bragantino e Vasco, e perdeu para Palmeiras e Flamengo. Se em alguns jogos, o desempenho foi bom para algumas pessoas, para o centroavante Gilberto é diferente.
Além disso, o camisa 9 revelou os primeiros pedidos feitos pelo técnico Fábio Matias ao elenco nessa busca da recuperação no Campeonato Brasileiro.
— Eu não concordo, acho que a gente não foi tão bem, mas fizemos gols e tentamos brigar de igual para igual, mesmo com a desvantagem que há no futebol dos outros times com relação a dinheiro e contratações. Temos que focar mais no que o professor está pedindo. Ele está pedindo para a gente voltar a ter uma boa compactação, trabalhar forte e firme, para não deixar os caras transitarem tão fácil no meio. Eu acho que é isso que vai ser o diferencial para conseguirmos buscar bons resultados — revelou o centroavante.
Jogos em casa
Dos sete jogos que ainda restam no Campeonato Brasileiro, o Juventude tem quatro em casa: Fortaleza, Bahia, Cuiabá e Cruzeiro. A campanha em casa apresenta sete vitórias em 15 jogos. Os dois próximos duelos serão no Alfredo Jaconi.
— São dois jogos difíceis, assim como o Brasileiro vem sendo. A gente estava vindo com uma sequência muito boa dentro de casa e queremos muito manter isso. Quero muito voltar a vencer dentro da nossa casa, mas vai ser um jogo extremamente difícil com a equipe que é top 3, top 4 do Brasil hoje, e que está aí buscando Libertadores — avaliou Gilberto, que completou sobre como se recuperar no Brasileiro:
— Escutar o nosso treinador, trabalhar firme, trabalhar forte, focar no Juventude, focar totalmente aqui no Juventude e no que o treinador está pedindo para que a gente consiga reverter essa situação.