O Juventude optou por jogar a Copa Zagallo, competição do segundo semestre da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a equipe sub-20. E, até o momento, faz ótima campanha. Em três jogos, três vitórias diante do Gaúcho, São Paulo-RG e Aimoré. Além do torneio, a categoria joga, ao mesmo tempo, o Estadual. Com isso, são jogos em sequência.
— Temos dois jogos por semana, cada vez mais minutos de confrontos diferentes, contra equipes profissionais. Vamos evoluindo como equipe. Vamos crescendo, amadurecendo e entendendo esses detalhezinhos que fazem diferença pra uma sub-20, pra uma categoria profissional — avaliou o técnico Filipe Dias.
Os ótimos números na Copa Zagallo geram uma expectativa no torcedor que acompanha os jovens. A comissão técnica tem o papel de blindar o elenco para evitar qualquer desvio de atenção.
— Da nossa parte, sempre confiamos que o grupo era capaz. A gente entende que vai ter momento difícil na competição ali na frente também e que vão acontecer oscilações. Não só para a gente, mas para as outras equipes também. Não pode deixar que essa expectativa gerada, atrapalhe o nosso caminho, o nosso foco, a nossa sequência. Então, qualquer comentário positivo e negativo a gente se blinda para que a gente siga com humildade, com muito trabalho., mas com confiança para fazer acontecer nos próximos desafios aí — comentou Filipe.
O principal destaque da equipe é o centroavante Caíque. Em dois jogos disputados na Copa Zagallo, são três gols. Se contar as duas primeiras partidas do estadual da categoria, a conta aumenta para sete gols em quatro partidas.
— Acho que a principal característica é o faro de gol. Não tem como fugir disso, são vários gols em poucos jogos. O Caíque é um menino que trabalha muito e muito inteligente. Os números são muito bons, mas o número é só uma consequência do trabalho diário dele querer ser protagonista, então o que ele tá conseguindo fazer aí é excelente pra ele, é excelente pra equipe — analisou Filipe Dias.